Propósito: Nos moldar para vida eterna!

 " Porque Ele vive, posso crer no amanhã"

Deus, na sua sabedoria infinita, criou o ser humano tomar parte na Vida Eterna com o Pai Celestial.  A vida eterna é uma dinâmica relacional e interativa entre o homem e Deus e somente por Jesus Cristo podemos adquiri-la.

Jesus diz: “Pai, chegou a hora! Manifesta a glória do teu Filho, para que o teu Filho manifeste também a tua glória, dando a Vida Eterna a todos os que lhe entregaste.Esta é a vida eterna: que te conheçam a ti, Pai, como único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo a quem enviaste” (João 17, 1-3).
A Vida Eterna é o grande dom que Deus nos oferece em Cristo. Assim é fortalecida a esperança na vida eterna, prometida desde os tempos antigos pelo Deus que não falha nem mente.
A vida eterna é um dom gratuito que Deus nos proporciona pela ação do Espírito Santo:

“Mas quando se manifestou a bondade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com todos, ele nos salvou porque teve compaixão de nós, e não porque tivéssemos feito alguma coisa boa. Ele nos salvou por meio Espírito Santo, que nos lavou, fazendo com que nacêssemos de novo e dando-nos uma nova vida. Deus derramou com generosidade o seu Espírito Santo sobre nós, por meio de Jesus Cristo, o nosso Salvador. E fez isso para que, pela sua graça, nós sejamos aceitos por Deus e recebamos a vida eterna que esperamos." 
(Tit 3, 4-7).
A vida eterna é a Festa da Família de Deus. O Livro do Apocalipse descreve de modo muito bonito a vida eterna como comunhão de Deus com a humanidade:


“Vi então um Novo Céu e uma Nova Terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham desaparecido e o mar já não existia. E vi descer do céu, de junto de Deus, a cidade santa, a nova Jerusalém, já preparada, qual noiva adornada para o seu esposo. E ouvi uma voz potente que vinha do trono e dizia: “Esta é a morada de Deus entre os homens. Ele habitará com os seres humanos e estes serão o seu povo. Deus estará com eles e será o seu Deus, enxugando todas as lágrimas dos seus olhos. Não haverá mais morte, nem luto, nem pranto, nem dor, pois as primeiras coisas passaram”. O que estava sentado no trono disse: “Eu renovo todas as coisas!” E acrescentou: “Escreve, porque estas palavras são verdadeiras. Eu sou o Alfa e o Ómega, o Princípio e o Fim! Ao que tiver sede eu lhe darei a beber gratuitamente da nascente da Água da Vida. O que vencer receberá estas coisas como herança. Eu serei o seu Deus e ele será o meu filho!” (Apocalipse 21, 1-7).

 Nestas coisas, podemos ver que "O propósito de Deus em enviar Jesus Cristo é nos salvar e nos moldar para vida eterna com Ele."