O batismo e o início... Eu decidi mergulhar em uma nova vida!

"Pois eu lhes digo que assim também vai haver mais alegria no céu por um pecador que se arrepende de seus pecados do que por noventa e nove pessoas boas que não precisam se arrepender". Lucas 15:7

 Poucas pessoas tem o privilégio de ser batizado no dia do seu aniversário, pois é, eu tive. Muito embora, meus pais tivessem me batizado quando criança, não me lembro de ter consciência do que estava acontecendo. Meu segundo batismo lembro bem, foi especial aquele dia, era o início de toda transformação maravilhosa que aconteceria na minha vida.

Enquanto entrava na sala do batismo eu pensava em tantas coisas, mas nada era comparável a alegria de estar ali, pronta para dar aquele mais aquele passo na direção de Cristo. O batismo cristão é  uma proclamação pública da fé em Cristo para salvação.

O batismo cristão, de acordo com a Bíblia, é um testemunho externo do que aconteceu no interior da vida de uma pessoa alcançada pelo amor de Jesus. O batismo ilustra a identificação com a morte de Cristo, Seu sepultamento e ressurreição. A Bíblia declara: “Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida” (Romanos 6:3-4).

No batismo cristão, o ato de ser imerso nas águas retrata o sepultamento com Cristo. O ato de sair das águas retrata a ressurreição de Cristo.

Dessa forma,quando saí da sala do batismo, ouvia os missionários e as pessoas cantarem louvores a Deus, e me sentia comprometida com Cristo. Naquele momento, tudo parecia coma passagem bíblica, onde Jesus ensinava sobre a ovelha perdida:"Pois eu lhes digo que assim também vai haver mais alegria no céu por um pecador que se arrepende de seus pecados " (Lucas 15:7a), sentia como se um pouco dessa festa dos céus estivesse descendo sobre aquele lugar.

E como é precioso viver isso! Como é bom pertencer a um Deus vivo, amoroso e que vem habitar dentro de nós! O batismo é importante, junto com a declaração da fé, confirmam o nosso testemunho de que Jesus Cristo é o único caminho que nos leva ao Pai.

E para mim, lembrar daquele dia é especial porque sei que o melhor ainda estar por vir. O melhor é ter a certeza que eu estarei lá. Estarei diante de Deus com um corpo restaurado. E farei parte do povo que virá de todas as tribos, povos e raças e adorarão ao Cordeiro que foi morto, mas que venceu a morte e que é digno de todo louvor para sempre.

Esta é a esperança que nos move quando temos Deus vivendo em nós. Porque não há lugar melhor que a presença do nosso Pai, nem nada que se compare ao nosso Deus!  Saí da igreja naquele dia na certeza que tinha feito algo importante para meu crescimento em Cristo.

Se iniciava  ali um longo processo de aprendizado de princípios e mudanças na minha vida.