Eleve o Padrão

11-06-2011 14:54

“Neste dia chamo o céu e a terra como testemunhas contra vocês. Eu lhes dou a oportunidade de escolherem entre a vida e a morte, a bênção e a maldição. Escolham a vida, para que vocês e seus descendentes viva muitos anos. Amem ao Senhor, nosso Deus, obedeçam ao que Ele manda e fiquem ligados com Ele. Assim vocês continuarão a viver e vivarão muitos anos na terra que Deus jurou que daria aos nossos antepassados Abraão, Isaque e Jacó.”  (Deuteronômio 30:19-20)

 

Em qualquer lugar do mundo, as civilizações estão em decadência. As famílias estão desmoronando e as pessoas estão ficando cada vez mais frustradas. Uma das principais razões para isso é que as pessoas deixaram de estabelecer padrões elevados para si mesmas.

Aumento do crime, das taxas de divórcio, de consumo de álcool, das drogas, suicídios, miséria, depressão e stress. Tudo isso em conjunto ou isoladamente não representa nada daquilo que Jesus morreu para nos dar. Foi Deus quem nos criou e Ele nos ama incondicionalmente. Ele não entregou Seu único Filho à cruz para que nos sentíssemos infelizes, inseguros e frustrados.

Contudo, para desfrutar das bênçãos de Deus para nós precisamos aprender algumas coisas:

1ª) EXERCITE SUA MEMÓRIA! Em Lamentações 3:21 diz: “Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança”. Faça isto todos os dias, traga a sua mente o sacrifício de Jesus e todas as coisas maravilhosas que Deus já fez por você, porque a boa memória das coisas celestiais produz alegria e deflagra dentro de nós um espírito de gratidão e amor ao Senhor.

2ª) ESCOLHA ELEVAR SEU ESTILO DE VIDA! Quando falamos em elevar o estilo de vida não podemos deixar de falar em Sabedoria e na Prática dos Seus Ensinamentos. É “O temor do Senhor o princípio da Sabedoria e o Conhecimento do Santo é prudência” (Provérbios 9:10).Para elevarmos nosso padrão de vida precisamos obter conhecimento do estilo de vida que Deus tem para nós. Ele nos dá sabedoria com bondade (ver Tiago 1:5-8), através dos ensinamentos em Sua Palavra e da revelação do conhecimento em nossos corações e nos promete que se você meditar em Sua Palavra e cumprir fielmente tudo que nela está escrito seus caminhos prosperarão e seremos bem-sucedidos (ver Josué 1:8).

E a 3ª e última coisa é: CONSTRUA PARA ETERNIDADE. Deus quer que nossas vidas sejam frutíferas! Deus criou você para realizar os planos e os propósitos que Ele tem para a sua vida e quando esta fazendo isso você se sente realizado. Você sabe que está usando seu tempo com sabedoria e construindo para eternidade. Não desperdice seu tempo! Faça aquilo que Deus colocou no teu coração para fazer e seja frutífero todos os dias.

Viver acima dos padrões do mundo tem a ver com as escolhas que fazemos com relação à qualidade das nossas conversas, à maneira como nos vestimos e ao conteúdo que lemos e assistimos. Tudo isso tem a ver com o nível de integridade com o qual vivemos a nossa vida, interagimos com outras pessoas e nos conduzimos nos negócios ou profissões.

Quero encorajá-lo a estar comprometido em passar tempo com Deus! Comprometa-se em estudar Sua Palavra e a viver de acordo com os princípios do evangelho. Comprometa-se com a oração. Não frequente  a igreja  só quando sentir vontade, mas assuma o compromisso de estar ali participando e aplicando seus aprendizados. Torne-se tão comprometido com Deus a ponto de dizer não a preguiça e ao sono para orar antes de dormir.

Estabelecendo padrões elevados e vivendo um estilo de vida divino, você terá paz , estabilidade e bênçãos em sua vida hoje e te colocará em bom futuro amanhã.