Allahu Akbar!

18-06-2011 00:46

Esses dias vi um vídeo que me chocou profundamente, não só pela crueldade, mas pelo contexto e pela realidade espiritual que estava por trás da história contada no vídeo.

O vídeo era de uma mulher muçulmana em país não revelado, que foi acusada pelo marido de adultério. Esta mulher, na verdade não tinha cometido tal pecado, mas como seu marido queria ter outra esposa e não tinha condições de manter duas esposas, como ordena a lei islâmica, ele se livrou dela acusando-a de adulterar. Embora, esta mulher tenha sido acusada injustamente, lhe foi negado o direito de se defender de tal acusação, então foi condenada a morte por apedrejamento, onde atiraram pedras nela, seu pai,marido, filhos e todos que estavam presentes na execução pública.

Enquanto assistia ao vídeo, me perguntava até que ponto a humanidade pode chegar sem Jesus! Mas aquilo ali estava longe de ser tudo. Os apredejamentos se iniciam com o pai e o marido falando se suas ofensas, em seguida o pai, rejeita a filha e grita 3 vezes: Bismillah (em nome de Deus) e em seguida atira a primeira pedra, seguido de seu marido, filhos e povo - tudo isso enquanto a mãe da mulher grita que sua filha é inocente! O 2-enquanto atiram pedras, todos gritam Allahu Akbar! (Deus é grande ou Deus é maior).

Nesta sequência fiquei em estado de choque. Paralisei mesmo. Inconsolável eu chorava perguntando a Deus como era possível que aqueles homens estivessem engrandecendo o nome de Deus enquanto matavam uma pessoa com pedras! E ainda o faziam em Seu Nome! No meu coração, não pesava apenas as cenas horríveis, mas a realidade espiritual por trás delas. Eu perguntei a Deus como era possível algo assim acontecer?

E depois do meu choro e de alguns dias sem conseguir esquecer este vídeo, recebi de Deus o seguinte: é possível porque eles estão mortos em seus delitos e pecados e carecem da glória de Deus! Talvez, achar nojento, absurdo e cruel seja a primeira reação ao ver algo assim. Mas como diz um provérbio indiano: "não adianta amaldiçoar as trevas é preciso acender uma luz".

Como discipulos de Jesus e Filhos de Deus que somos, precisamos acender essa luz no mundo. Precisamos levar esperança a uma sociedade que caminha para o absurdo moral e espiritual. As Escrituras no diz em Mateus, 5:16 "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas obras e glorifiquem a vosso. Pai que está nos céus."

O plano de salvação dos homens se iniciou quando Jesus desceu de Sua glória, se esvaziou e habitou entre em nós, sendo fiel a vontade de Deus Pai, suportando até a morte, morte de cruz e ressucitando ao 3 dia.E esta obra continua através de nossas vocações que horam a Deus e levam esperança ao mundo.

Precisamos  fazer a nossa parte. Precisamos encontrar a nossa vocação nesta missão. Seja orando, contribuindo ou indo aos campos missionários.O que não podemos é ficar parados enquanto a humanidade se destrói.

Pois assim como não é possível engrandecer a Deus enquanto se apredeja alguém, não é possível ser discipulo fiel enquanto não acendermos esta luz.